1. Homepage
  2. Dicas

Para um bom churrasco:

1. É indispensável que a carne seja de primeira. Por isso, compre-a com cuidado. As carnes maturadas são mais macias e conservam seu sabor.

2. Acenda o fogo cerca de 30 min antes de começar a assar as carnes. Espere as chamas do carvão baixarem para, assim, o fogo estar uniforme e sem labaredas.

3. Primeiramente, leve ao fogo as carnes suínas. Elas demoram mais para assar.

4. Tempere as carnes nobres apenas com sal grosso. 

5. Cada corte de carne tem seu tempo ideal para ficar pronto. Decida a hora em que deseja servir a refeição e coloque cada carne no momento certo, para que todas fiquem assadas juntas. A maminha deve ser temperada e embalada em papel alumínio para ir ao fogo. Picanha e alcatra podem ser colocadas direto.

6. Ao colocar a peça sobre a grelha, tempere o lado virado para cima com sal grosso, até ele derreter. Então vire e tempere outro lado. Movimente-a periodicame e a terá assada por inteiro.

7. A carne é a estrela da refeição, e combina muito bem com nossas opções de acompanhamento. Experiemente aliar seu sabor a uma boa farofa, a um crocante pão de alho e a uma maionese fresquinha.

8. Se você quiser praticidade e qualidade, opte pelos espetinhos. Eles  já vêm temperados e embalados à vácuo, prontos para serem assados e degustados.

9. Os espetinhos levam, em média, 15 minutos para assar. Cuidado para não deixar passar do ponto!

10. Sugerimos  espetinhos de mussarela ou queijo coalho como aperitivo. O pão de alho também é uma ótima opção, mas lembre-se de colocá-lo sobre a grelha afastado do carvão, para que asse bem tanto por fora quanto por dentro.

Para o cálculo da quantidade necessária, recomendamos  0,6 Kg por pessoa. Faça já seu orçamento.

Bom churrasco!

http://penhita.com.br/wp-content/uploads/2015/06/cortes-de-boi1-700x400.jpg

Choose a style: